• Recentemente, após ter jogado Dragons Dogma no PS3 ha alguns anos, comprei o jogo novamente, em uma promoção, para PS4. Tinha uma vaga lembrança de que era muito bom. Hoje, posso falar que é um dos melhores jogos q ja joguei na vida! Que obra de arte! Que jogo sensacional em todos os aspectos! Graficos (mesmo sendo um jogo de 2012), som, trilha sonora, ambientação, imersão, jogabilidade.... Um RPG de ação completo, facil, fluido e emocionante. Vc perde facilmente o tempo jogando esse classico...e a historia? Uma das mais originais e brilhantes ja criadas. Nao é à toa que virou serie no NETFLIX. Quem não experimentou, deve q conferir.

  • Cover of Ghost of Tsushima Ghost of Tsushima
    on
    PS4
    3 weeks ago

    Ghost of Tsushima é muito bom, mas esperava um pouco mais, especialmente em relação ao gráficos e diversidade/exploração no mundo aberto. Pontos negativos: Sobre os gráficos, houve um downgrade muito perceptível se compararmos com o q foi apresentado nos trailers e em algumas gameplays. Algumas texturas, como as da terra (chão), água e roupas são ruins. No entanto, as paisagens são demais. No meu ponto de vista, o jogo pecou nos pequenos detalhes, q são poucos em termos visuais. No entanto, no aspecto macro, é excelente. Uma obra de arte. O jogo ainda possui muitos bugs. Sobre o enorme mundo aberto, ha pouco a se fazer q não liberar bases, ajudar pessoas e achar santuarios. Como disse, achei q faltou um pouco de cuidado, de detalhe...(nao se compara aos mundos de RDR2 ou the Witcher, por ex. Em Tsushima, ha apenas 3 animais q vc pode caçar, e isso ainda faz pouca diferença.) Por fim, a jogabilidade, q é o ponto alto, encontra um defeito em sua câmera, pois, nos combates, diversas vezes, ficamos encobertos por uma parede ou arvore. Não se pode travar a mira nos inimigos. Pontos fortes: O som é legal e a trilha sonora muito bonita. A jogabilidade é o ponto forte. Apesar de repetitiva, os combates e os duelos são excepcionais e emocionantes. A medida q vc vai liberando habilidades, ela se torna ainda melhor. É legal enfrentar os mongóis na postura certa, derrotar todos eles sem ser atingido, usar a postura fantasma, limpar sua espada e fazer uma reverencia. Ha ainda os duelos, que são extremamente emocionantes. Ao contrario do q disse a critica, achei a campanha bem legal, surpreendente e bem emocionante, valendo a pena prestar atenção na jornada de Jin Sakai. Uma dica é jogar o jogo no nivel mais dificil (letal - foi nesse que zerei), pois o jogo se torna muito mais real. Vc mata e morre com apenas um golpe, mas, como disse, com a liberação das habilidades, vc passa a dominar os combates e tudo fica equilibrado. Nos outros modos de dificuldade, uma hora, tudo fica fácil demais. Enfim, o jogo é muito legal, divertido e equilibrado, sendo que os defeitos técnicos não retiram seu brilho. Os downgrades decepcionam um pouco e a gameplay é um pouco repetitiva, mas vale muito a pena conferir.

  • Cover of The Last of Us Part II The Last of Us Part II
    on
    PS4
    3 months ago

    Sequencias de grandes clássicos são sempre muito aguardadas. A expectativa de que a continuação de um grande jogo seja tão boa ou melhor que o primeiro invade a mídia especializada e a cabeça dos players. Poucos jogos, como RDR2 e GOW, conseguiram o feito de superar seus monstruosos antecessores. TLOU parte 2, no meu ponto de vista, não. Obviamente que criado 7 anos depois do 1º, jogo, utilizando-se de uma nova plataforma, os recursos técnicos são indiscutivelmente melhores: gráficos, sons, jogabilidade, interação...tudo esta infinitamente melhor. Não da pra discutir. No entanto, a alma do jogo, aquilo que fez de TLOU parte 1 ser considerado o jogo da década, não está em TLOU parte 2 (me desculpem os fãs, mas é a minha percepção). Na minha opinião, a historia, a imersão, a paixão, a emoção, a vinculação a personagens e, principalmente, a trilha sonora do primeiro jogo são melhores q o do segundo. A forma como os desenvolvedores tocaram as duas historias em paralelo (Ellie e Abby) impediu aquela cumplicidade, aquele apego, o amor que os jogadores de todo o mundo criaram pela história sofrida e melancólica de Joel e Ellie. É impossível falar que ha a mesma ou maior afeição (vide a controvérsia causada na comunidade gamer - e isso, que fique claro, não tem nada a ver com o romance hiper legal entre Ellie e Dina). E o final...ahhh...depois de todo aquele esforço...terminar daquele jeito? Sem nenhum plot twist, sem nada?!?!?! Sinceramente...não me agradou. Não tem nada a ver com entender ou não o final. E parece q não so a mim, ja que as análises demonstram ter havido enorme controvérsia na comunidade gamer. Fato. Foi uma grande aposta, mas não agradou todo mundo. Bom, no geral, o jogo é excelente...gráficos, som, iluminação, cut scenes, texturas, ambientação, etc. (parte técnica), tudo nota 10! Mas é a sequencia de um dos melhores jogos ja criados (se não o melhor, o jogo da década). É esse fardo, meu irmão...esse fardo é difícil de superar. Ótimo jogo, perfeito tecnicamente, mas não melhor que o primeiro. Se vale a pena jogar? Claro! Sem dúvidas!

  • Cover of Red Dead Redemption II Red Dead Redemption II
    on
    PS4
    5 months ago

    A obra prima dos jogos de vídeo game! Gráficos, som, ambientação, jogabilidade, enredo, trilha sonora, atuação, imersão, realismo, personagens, diversão...tudo simplesmente perfeito. O jogo te traz para dentro da história e te faz viver o personagem Arthur Morgan. Jogo de mundo aberto, onde vc deve, com paciência, explora-lo para extrair 100% do que oferece. É isso que a RockStar deseja para q vc realmente sinta o jogo e o aproveite ao máximo. Cace, faça as missões secundárias, desbrave cada parte do mapa, preste atenção nos detalhes, nos sons, procure os easter eggs, evolua seu personagem, escute as histórias dos NPCs, preste atenção aos detalhes, crie roupas novas...em fim, viva Arthur Morgan. Nunca houve um jogo onde há tanta coisa para se fazer e com tanta qualidade técnica. Destaque, ainda, para a trilha sonora, que é absolutamente sensacional! No entanto, um aviso: NÃO ESPERE TIRO, PORRADA E BOMBA para todos os lados. É um jogo maduro, que precisa de tempo, paciência e dedicação. Alguns o acham monótono, mas por entenderem sua proposta. Sem sobra de duvidas, um dos melhores jogos ja criados, senão o melhor.

See all reviews (17)

Nota do Game


Follow us!